“Agro brasileiro vê sua imagem internacional com óculos cor de rosa”, diz presidente da Cargill
Paulo Sousa participou do painel Governança e Perspectivas no Congresso Brasileiro do Agronegócio
“Tivemos uma safra abençoada nesta temporada, mas nem sempre será assim", disse o dirigente da Cargill
O presidente da Cargill, Paulo Sousa, considera que o agronegócio brasileiro minimiza a gravidade da imagem negativa que o setor tem no exterior. A avaliação foi compartilhada durante o Congresso Brasileiro do Agronegócio, que ocorre hoje em São Paulo.
“Nós estamos anos atrasados em relação a construir a imagem do agronegócio. Se temos muita realização positiva para mostrar ao mundo, nós falamos entre nós e a imagem já construída no exterior é muito negativa. O agronegócio se vê com uma lente cor de rosa no tema da sustentabilidade”, disse.
Para ele, no entanto, não se trata apenas de imagem e, sim, além de ampliar as boas práticas e evidenciá-las, controlar e, se possível, eliminar o desmatamento e as queimadas.