Ministro dá prazo de 10 anos para conversão de 40 milhões de hectares de áreas degradadas

Fávaro anunciou o lançamento uma nova versão do Plano Nacional de Fertilizantes para novembro na abertura do 10º Congresso Brasileiro de Fertilizantes

“Não pretendemos eliminar as importações de fertilizantes, mas sim reduzir essa dependência”, disse o ministro. (foto - Daniel Azevedo)

“Não pretendemos eliminar as importações de fertilizantes, mas sim reduzir essa dependência”, disse o ministro. (foto - Daniel Azevedo)

29deAgostode2023ás11:35

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, estabeleceu o prazo de 10 anos para o Brasil converter 40 milhões de hectares de áreas degradadas em lavouras produtivas.

A afirmação ocorreu em transmissão por vídeo durante a abertura do 10º Congresso Brasileiro de Fertilizantes, que ocorre hoje (dia 29) em São Paulo, e reúne lideranças de toda a cadeia de adubos e fertilizantes do Brasil.

“O Brasil aumentou a área 140% e produção em 580% nos últimos 50 anos. Isso significa pouco mais de 40 milhões de hectares, área que vamos ampliar nos próximos 10 anos com uma diferença. Dessa vez, com a conversão de área improdutivas, em lavouras ou pastagens produtivas”, disse.

Segundo o ministro da Agricultura, explicou que alcançar tal volume é “perfeitamente possível” e já está sendo feito com diversas iniciativas em diferentes regiões do Brasil.