Quase 60% dos agricultores brasileiros têm até 44 anos, diz estudo
Na média, produtores têm 46 anos no Brasil, enquanto 58 nos Estados Unidos e 60 na Europa
|
Pesquisa indica que a nova geração de produtores rurais brasileiros tem nível de escolaridade maior, um olhar mais técnico e mais abertura para o uso de tecnologias. (foto - divulgação)
O produtor rural brasileiro é mais de uma década mais jovem que seus pares dos Estados Unidos e da Europa. Enquanto os brasileiros têm 46 anos como média, estadunidenses somam 58 anos e europeus ainda mais, 60 anos.
Esse é um dos resultados de estudo recente realizado pela consultoria Ernst & Young (EY) e a CropLife Brasil, que também aponta que quase 60% dos empreendedores rurais no Brasil são formados por jovens, ou seja, pessoas na faixa etária entre 25 e 44 anos.
A pesquisa também indica que a nova geração de produtores rurais brasileiros tem nível de escolaridade bem maior do que há 30 e 40 anos, um olhar mais técnico e muito mais abertura para o uso de tecnologias.
Ainda segundo o levantamento, alguns setores da agricultura nacional já estão sendo “dominados” pela nova geração, como os produtores de algodão, segmento em que 60% têm menos de 35 anos e 52% possuem curso superior.