Brasil e EUA avançam por parcerias em captura e armazenamento de carbono

Encontro em Washington é fundamental para a regulação entre os dois países

|
Alexandre Silveira destacou o trabalho que está sendo feito no Brasil sobre a neutralidade de carbono.

Alexandre Silveira destacou o trabalho que está sendo feito no Brasil sobre a neutralidade de carbono.

11deOutubrode2023ás16:21

Brasil e Estados Unidos deram mais um passo para firmar parcerias em captura, utilização e armazenamento de carbono.

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, esteve hoje (dia 11) em Washington, nos Estados Unidos, onde participou do primeiro Workshop Técnico Estados Unidos-Brasil sobre o tema com o Departamento de Energia americano e de agências reguladoras dos EUA.

“O Brasil trabalha para alcançar a neutralidade de carbono, conforme compromissos internacionais assumidos. Quero ressaltar a importância da parceria entre o Ministério de Minas e Energia do Brasil e o Departamento de Energia dos Estados Unidos da América. Este momento reflete também a visão estratégica dos dois governos de avançar em soluções para a transição energética que, para nós, deve ser justa e inclusiva”, disse o ministro.

De acordo com Silveira, a experiência brasileira em produção de energia limpa e renovável coloca o país na vanguarda na transição energética e o credencia para avançar ainda mais como protagonistas desse processo. A geração de energia elétrica no Brasil é 88% proveniente de fontes limpas e renováveis e a matriz energética total é 50% limpa.