Maior colheitadeira do mundo gera fila curiosos na Agritechnica
New Holland apresentou maquinário que ganhou a única medalha de ouro de inovação no evento
|Extraoficialmente, jornalistas especializados garantem que a CR 11.90 pode cobrir mais de 1 mil hectares por dia.
Ter imagens da colheitadeira estrela na Agritechnica sem muita gente ao redor é uma missão impossível. A CR 11.90, a nova linha de colheitadeiras da New Holland, é uma das principais atrações da feira entre mais de 1,8 mil marcas exibindo suas mais recentes tecnologias para o agro.
E não é para menos. “É a maior colheitadeira do mundo”, resume Paulo Máximo, diretor de marketing da New Holland para a América Latina, ao referir-se à máquina que recebeu a única medalha de ouro no Innovation Awards 2023. “As 10 primeiras serão vendidas com a dor dourada ", comentou em entervista ao Agrofy News.
Apesar de já estarem a venda na Europa, os produtores brasileiros deverão esperar pelos primeiros exemplares por até três anos, ou seja, 2026.
Nova colheitadeira CR 11.90 de New Holland
Durante a Agritechnica, a New Holland apresentou uma renovação da marca, que agora está muito mais focada na inovação e na tecnologia, algo que não falta no modelo CR 11.90.
Flávio Rielli Mazetto, diretor de marketing de produto na América Latina, detalha alguns dos aspectos mais relevantes da máquina destaque do evento. “Este é o lançamento de uma nova família. Pode ser equipado com 61 pés (18,5 metros) e vem com moega de grãos maior (20 mil litros) e sistema de peneira de alta capacidade e nivelamento”, disse.
Possui também rotores de 2x24 polegadas e atinge vazão de descarga de 210 litros por segundo. E ou motor? O motor C16 fornece FPT 775 HP.
O CR 11.90 possui um sistema de inteligência artificial onde a configuração da colhedora é realizada automaticamente, para que os operadores tenham o melhor desempenho. “Esta máquina será líder mundial em colheitadeiras”, acrescentou a diretriz da New Holland.