Greening: "A citricultura precisa de ações imediatas”, alerta Fundecitrus
União de todos será primordial para conter o avanço da doença
|
Colegiado será responsável pela elaboração e implementação de um plano de contenção do avanço do greening
A união de todos será primordial para conter o avanço do greening, doença devastadora para a citricultura. É o que ressalta o Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus) ao celebrar a criação do Comitê Estadual de Combate ao Greening pelo Governo de São Paulo.
“A cooperação é fundamental neste momento. A citricultura precisa de ações imediatas e a parceria com o Governo do Estado de São Paulo se torna crucial”, celebra o gerente-geral do Fundecitrus, Juliano Ayres.
Para a Fundecitrus, a criação do comitê é uma grande vitória para o setor e reforça a importância da força tarefa no atual cenário da citricultura. “A quatro mãos buscaremos a solução para o greening”, reforça Ayres.
Entre as ações do comitê estão campanhas de conscientização e orientações em relação a doença, maior fiscalização de pomares abandonados e o investimento em pesquisas para soluções e novas tecnologias para o controle do avanço da doença a médio e longo prazo.
Segundo o Fundecitrus, a entidade vem atuando fortemente em pesquisas na busca de soluções e alternativas para o controle do avanço da doença e faz constantemente ações no campo.