Jacto avança para entregar conectividade sob medida a agricultores brasileiros

Empresa também acaba de inaugurar a primeira fábrica 5G no setor de maquinários agrícolas da América Latina

Jacto acaba de inaugurar a primeira fábrica a utilizar 5G no setor de maquinários agrícolas da América Latina. (foto - Jacto)

Jacto acaba de inaugurar a primeira fábrica a utilizar 5G no setor de maquinários agrícolas da América Latina. (foto - Jacto)

15deDezembrode2023ás10:09

A conectividade é um enorme obstáculo para que as fazendas brasileiras subam ao nível da agricultura digital. Assim, a Jacto decidiu contribuir para resolver este problema para seus clientes com uma vantagem.

Além do sinal, os produtores rurais também receberão projetos individualizados para melhorar seu desempenho utilizando a conectividade nas atividades agrícolas diárias. Sendo a Jacto uma empresa de máquinas, a Nokia é o parceiro escolhido para desenvolver esta estratégia.

Segundo Fabio Torres, gerente de negócios da Jacto Next, sua conectividade utiliza 4G ou 5G de alto desempenho com um sistema bastante estável e privado. O Jacto Next é exatamente o setor de agricultura digital da empresa.

“O próximo salto de produtividade na agricultura vem dos dados. Em outras palavras, todos os dispositivos da fazenda precisam estar conectados. Este é o grande panorama para os agricultores avançarem e nós vamos ajudá-los a fazer isso”, afirma.

Fabio sabe como a conectividade rápida, robusta e estável é importante para a agricultura digital. Assim, a Jacto e a Nokia apoiarão os produtores no desenho de sua rede de acordo com suas necessidades, características de propriedade e objetivos.

“Faremos projetos individualizados com base na cobertura de sinal para determinar quantas e onde ficarão suas antenas e rádios. Cada fazenda tem seu formato, terreno e relevo específicos”, completa.