Como será o clima até o Natal no Centro-Sul?

Sul, Centro-Oeste e Sudeste têm chance de chuva em todos os dias

|
Instabilidade deve ser mais frequente principalmente no Centro-Oeste e em Minas Gerais. (Foto - Demétrio Aguiar/Ag. MInas)

Instabilidade deve ser mais frequente principalmente no Centro-Oeste e em Minas Gerais. (Foto - Demétrio Aguiar/Ag. MInas)

20deDezembrode2023ás15:25

Uma massa de ar quente e úmida de características tropicais vai predominar no Sul, no Centro-Oeste e no Sudeste do Brasil nos próximos dias e durante o feriado de Natal.

Segundo a MetSul Metereologia, o efeito será produzir tempo abafado com chuva frequente nestas regiões, embora muito irregular na distribuição especial em algumas áreas.

Os estados do Sul, do Centro-Oeste e do Sudeste têm chance de chuva na maioria ou em todos os dias, conforme a unida da federação, até o começo da semana que vem.

A instabilidade deve ser mais frequente principalmente no Centro-Oeste e em Minas Gerais.

Com o ar quente e úmido, pontos isolados devem ter chuva localmente forte a intensa com elevados volumes em curto período, mas são casos pontuais e ocorrências com caráter localizado e não generalizado.

A chuva forte, por exemplo, pode atingir apenas parte de uma cidade. Outra característica dos próximos dias é a distribuição bastante irregular da chuva.

“Haverá dias em que as precipitações atingirão poucas cidades do Sul e do Sudeste, mas em outros a instabilidade provocará chuva na maioria das cidades. A instabilidade vai se intercalar com momentos de sol e nuvens com períodos de maior nebulosidade”, explica a MetSul.