Trem carregado com óleo diesel atropela carreta no Paraná e vagão invade casa

Caminhão teria cruzado o sinal de alerta na linha férrea

|
O comboio estava carregado com 6 mil litros de óleo diesel, mas, por sorte, ninguém saiu ferido.  (foto - redes sociais)

O comboio estava carregado com 6 mil litros de óleo diesel, mas, por sorte, ninguém saiu ferido. (foto - redes sociais)

19deFevereirode2024ás16:48

Uma composição da empresa Rumo Logística atingiu uma carreta, descarrilou e dois de seus vagões invadiram uma residência na tarde de ontem (dia 18) em Rolândia, no Paraná.

O comboio estava carregado com 6 mil litros de óleo diesel, mas, por sorte, ninguém saiu ferido.  

Segundo informações do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros, o motorista da carreta, de 50 anos, não teria observado o sinal vermelho, tentou cruzar a ferrovia e o trem atingiu a estrutura da carroceria do veículo.


O caminhoneiro e o maquinista, de 37 anos, foram avaliados por socorristas, mas não houve necessidade de encaminhá-los ao hospital.

Com o impacto da colisão, oito vagões descarrilaram e um deles foi arremessado contra uma residência localizada às margens da linha férrea. O vagão parou dentro da sala de estar da moradia.

De acordo com os bombeiros, dois cômodos da casa foram danificados, mas nenhum morador se feriu.

O trem estava carregado com óleo diesel e os bombeiros tiveram de fazer o trabalho de estancamento para interromper o vazamento da carga e conter o risco de explosão.

Em nota à imprensa, a Rumo Logística ressalta que a linha férrea sempre tem preferência e que “atitudes imprudentes” como a do condutor da carreta colocam em risco a vida de todos.