Protestos avançam e agricultores espanhóis "invadem" Madrid com tratores

Manifestação é contra políticas e regulamentos europeus para a agricultura

|
Protesto desta quarta-feira é o maior que já ocorreu em Madrid.

Protesto desta quarta-feira é o maior que já ocorreu em Madrid.

21deFevereirode2024ás15:09

Os protestos dos produtores rurais continuam se ampliando pela Europa e ganharam força na Espanha hoje (dia 21).

Cerca de 500 tratores “invadiram” Madrid hoje (dia 21). Isto porque agricultores espanhóis protestaram nas ruas do centro da capital espanhola contra políticas e regulamentos europeus para a agricultura. Eles fizeram críticas também ao Governo de Espanha.

As autoridades espanholas só liberaram a entrada ao centro de Madrid de 500 tratores, que foram a cidade de diversos locais da Espanha.

Os produtores rurais com seus tratores se encontraram na Porta de Alcalá, um dos símbolos de Madrid e onde também desde o início da manhã se foram concentrando agricultores, que chegaram à cidade de carro.

Com coletes amarelos refletores, chocalhos, apitos, vuvuzelas, bandeiras de Espanha e cartazes, os agricultores criticam "a asfixia" dos regulamentos europeus e aquilo que consideram ser a passividade do Governo espanhol perante a burocracia e regras a que estão sujeitos.

Agricultores carregaram faixas com vários dizeres, como: "Anistia para o campo, não burocracia", "não somos a Espanha esvaziada, somos a Espanha abandonada", "se o campo não produz, a cidade não come”.