Cerveja brasileira conquista principal prêmio em concurso na Europa

Água do interior do Circuito das Águas paulista traz diferencial

|
A cervejaria foi fundada em 1993 quando o físico estadunidense Scott Ashby decidiu montar, na cidade de Amparo, interior de São Paulo.

A cervejaria foi fundada em 1993 quando o físico estadunidense Scott Ashby decidiu montar, na cidade de Amparo, interior de São Paulo.

14deMarçode2024ás16:15

A cerveja Ashby Weiss, produzida em Amparo, no interior de São Paulo, faturou o principal prêmio do European Beer Challenge, considerada a competição de cerveja mais importante da Europa.

A cerveja conquistou o Double Gold Medal (medalha de ouro dupla) assim como outras 47 competidoras entre 162 rótulos de 30 países inscritos na competição.

Além de única cervejaria nacional na competição, a Ashby conquistou quatro medalhas. As outras três foram para a Ashby Session IPA (Gold Medal), Ashby British Strong Ale e Ashby Porter (ambas com Silver Medal).

O concurso acontece anualmente em Londres, e reúne cervejarias de todos os países. O objetivo da premiação é selecionar as melhores cervejas produzidas ao redor do mundo.

A competição é feita através da avaliação de uma equipe de jurados que inclui os principais compradores de cerveja da Europa. Eles participam de uma degustação às cegas, onde a aparência, o sabor e o aroma das cervejas são avaliados.

Após as avaliações, as marcas que receberem as melhores notas são premiadas com quatro tipos medalhas: Double Gold Medal (Ouro Duplo), Gold Medal (Medalha de Ouro), Silver Medal (Medalha de Prata) e Bronze Medal (Medalha de Bronze).

Medalhistas brasileiras

A famosa cerveja Ashby Weiss, feira de trigo e de cevada, já tinha sido contemplada com medalha de prata na edição do European Beer Challenge que aconteceu no ano passado e com medalha de ouro na edição de 2022.