Cutrale investirá meio bilhão em laranja no MS, anuncia governo

Grupo fará o aporte no plantio de 5 mil hectares de laranja na divisa de Sidrolândia com Campo Grande

|
Previsão é de que o projeto alcance com o tempo, num raio de 150 km da propriedade, 30 mil hectares plantados.

Previsão é de que o projeto alcance com o tempo, num raio de 150 km da propriedade, 30 mil hectares plantados.

21deMarçode2024ás14:29

Um dos líderes globais na produção e exportação de suco de laranja, o grupo Cutrale investirá R$ 500 milhões no plantio de 5 mil hectares da fruta em Mato Grosso do Sul. A informação foi confirmada pelo governo do estado do Centro-Oeste. 

O local que receberá o investimento é a Fazenda Aracoara, propriedade localizada às margens da rodovia BR-060, em no limite entre Sidrolândia com a capital Campo Grande.

O aporte da Cutrale no Mato Grosso do Sul é um movimento que marca a expansão da indústria citrícola para regiões com menor pressão da devastadora doença greening, praga que atinge plantações de laranja e de outros cítricos. 

A cutrale tem sede em Araraquara, no interior de São Paulo, onde se concentra 80 % da produção nacional e onde o greening está se espalhando. A ida para MS é uma forma de "driblar" a doença.

Segundo a Cutrale, a área em MS será toda irrigada e contará com o plantio de cerca de 1.730 milhão de pés de laranja.

Futura indústria em MS?

A previsão é de que o projeto alcance com o tempo, num raio de 150 km da propriedade, 30 mil hectares plantados.

Isso deve garantir o nível de produção que viabilizaria a instalação de uma futura indústria de processamento da laranja em suco em Mato Grosso do Sul - hoje o setor se concentra em São Paulo, e o território sul-mato-grossense surge como uma boa alternativa.