Tempestade mata aves e gado no Sul e chega com força no Sudeste

Uma microexplosão causou a morte de 14 mil frangos em SC

|
Um vendaval destruiu um barracão no assentamento Papuã II, em Santa Catarina e matou um animal. (Foto - Jornal O Falcão)

Um vendaval destruiu um barracão no assentamento Papuã II, em Santa Catarina e matou um animal. (Foto - Jornal O Falcão)

22deMarçode2024ás10:00

O fim da onda de calor e a chegada da frente fria com chuvas intensas já são realidade no Brasil. Na região Sul, a tempestade já castiga os três estados nos últimos dias e causa prejuízo e estragos no agro.

A partir de hoje (dia 21), as chuvas intensas irão atingir a Região Sudeste do Brasil, principalmente, áreas entre o Vale do Paraíba, litoral norte de São Paulo, sul e Zona da Mata de Minas Gerais, Rio de Janeiro e sul do Espirito Santo, de acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Microexplosão mata aves em SC

Uma microexplosão causou destruição em um aviário na cidade de Abelardo Cruz, em Santa Catarina, cidade que é considerada a capital nacional da semente de soja‘.

Segundo a Defesa Civil, o fenômeno causou a morte de 14 mil frangos. O local, que abrigava mais de 28,3 mil frangos, viu sua estrutura desabar sobre os animais. Um vídeo da Defesa Civil flagrou o desespero das aves no momento do acidente. Veja abaixo:

 

O prejuízo na propriedade rural está estimado em R$ 2 milhões. O acidente aconteceu na última terça-feira ( dia 19).

Conforme o órgão, nas proximidades árvores de grande porte foram arrancadas pela raiz com a força do vento, deixando os moradores sem passagem na entrada da propriedade. Apesar dos danos, ninguém se feriu durante o temporal.

Ainda na cidade, ontem (dia 21), um vendaval destruiu um barracão no assentamento Papuã II e matou um animal. Ao todo, 51 cabeças de gado de leite estavam abrigadas no local. Doze vacas ficaram feridas e necessitaram de atendimento veterinário.

De acordo com o jornal o Falcão, os proprietários estavam debaixo da estrutura e se socorreram próximo a um trator, que também acabou sendo atingido pela estrutura metálica e de concreto das vigas do barracão. O barracão tinha sido construído há menos de seis meses.