Fim de semana tem previsão de rajadas, trovoadas e alagamentos: veja onde

Instabilidade ganha força sobre a Região Sudeste

|
Fim de semana tem previsão de rajadas, trovoadas e alagamentos: veja onde
22deMarçode2024ás17:22

As fortes chuvas serão a marca do final de semana tanto no sábado (dia 23), quanto no domingo (dia 24) pelo Brasil. Todas as regiões serão afetadas, com a Região Sudeste estando sob maior ameaça de transtornos pelas altas precipitações.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) manteve o aviso de grande perigo e prevê que instabilidade ganha força sobre a Região Sudeste do país devido ao avanço da frente fria. 

Segundo o Inmet, entre hoje (dia 22) e domingo (24), as áreas com maior risco para chuvas intensas com grandes volumes são o litoral norte de São Paulo, pontos do Vale do Paraíba, áreas do sul e leste de Minas Gerais e sul do Espirito Santo. 

Todo estado do Rio de Janeiro está com aviso meteorológico especial de nível vermelho (grande perigo) para chuvas intensas até, pelo menos, o domingo (24).

A previsão do Inmet é que até o domingo haja chuvas superiores a 60 milímetros (mm) por hora (ou seja, 60 litros de água para cada metro quadrado) e maiores de que 100 mm por dia. O acumulado até domingo pode chegar a 200 mm.