Votorantim investe R$ 145 milhões para produzir insumos agrícolas no PR

Empresa inaugurou unidade que também vai processar resíduos sólidos

|
Serão duas operações diferentes no mesmo local, que vão produzir 600 mil tons de insumos e processar 48 mil tons de resíduos (Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

Serão duas operações diferentes no mesmo local, que vão produzir 600 mil tons de insumos e processar 48 mil tons de resíduos (Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

09deAbrilde2024ás16:01

A Votorantim Cimentos vai atender o mercado agro. Com investimento de R$ 145 milhões, a empresa inaugurou hoje (dia 9) em Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba, as primeiras unidades da empresa no Brasil voltadas exclusivamente à produção de insumos agrícolas e à economia circular, com destinação correta e sustentável dos resíduos da produção.

Serão duas operações diferentes no mesmo local, que vão produzir 600 mil toneladas de insumos agrícolas e processar 48 mil toneladas de resíduos sólidos urbanos por ano, quase o triplo da atual instalada..

Em 2016, a empresa, líder do mercado brasileiro de cimento, ampliou o seu portfólio com o acréscimo de insumos agrícolas a partir da marca Viter, braço produtivo focado no calcário agrícola e outros produtos para preparo de solo para a agricultura. Atualmente, é a única com abrangência nacional neste segmento.

A Votorantim também desenvolveu um ramo especializado na gestão e coprocessamento de resíduos, chamada Verdera. A nova unidade em Itaperuçu vai ampliar a oferta de serviços para clientes na região.