"Carro voador" atrai fila de curiosos na Agrishow: qual a utilidade na fazenda?

E-vtol está sendo vendido na feira por US$ 600 mil em parceria com fabricante chinesa

"Vimos uma clara demanda pelo nosso eVTOL, de empresas do agronegócio, entre outros setores”, introduz Adriano Buzaid, CEO da GoHobby.

"Vimos uma clara demanda pelo nosso eVTOL, de empresas do agronegócio, entre outros setores”, introduz Adriano Buzaid, CEO da GoHobby.

01deMaiode2024ás13:37

Uma das novidades mais atraentes da Agrishow 2024, o carro voador apresentado pela Gohobby em parceria com a chinesa EHang gerou filas de curiosos e muitas perguntas.

Como funciona? Qual a utilidade em uma fazenda?

Na prática, a aeronave é uma espécie de drone-helicóptero capaz de levar até duas pessoas e bagagens ou todo tipo de cargas de até pouco mais de 200 kg em viagens médias.

Apesar de não ter rodas, a principal vantagem do “carro voador” é reduzir em até 90% o custo com combustíveis para transporte de cargas em relação a helicópteros e pequenos aviões.

"Vimos uma clara demanda pelo nosso eVTOL, de empresas do agronegócio, entre outros setores. Nas atividades rurais, ele é indicado para deslocamento de carga ou pessoas dentro da propriedade ou entre cidades próximas, entre outras funções. Você consegue fazer tudo isso tranquilamente com o carro voador”, introduz Adriano Buzaid, CEO da GoHobby.