Espaço do Mapa integra BioSummit para estimular a produção e uso de bioinsumos no Brasil
Ação da pasta será ponte entre comunidade científica e setor produtivo em evento em Campinas (SP)
|O BioSummit 2024, que começa nesta terça-feira (28) em Campinas (SP), traz em sua programação o Espaço BioInova do Ministério da Agricultura e Abastecimento (Mapa), com o objetivo de estimular a produção e o uso de bioinsumos no país.
O BioSummit é o principal evento de insumos biológicos da América Latina e será realizado entre amanhã e quarta-feira (29) no Royal Palm Hall.
Um dos organizadores do BioSummit 2024, o engenheiro agrônomo e professor da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), Jerson Guedes, destaca a importância do Espaço no evento.
“O Bioinova integra pesquisadores, startups e investidores, geralmente em congressos científicos, que têm a oportunidade de ampliar este universo além da ciência”, pontua.
“No BioSummit o BioInova vai encontrar e integrar outros atores da cadeia dos biológicos, como lideranças do setor, fabricantes, distribuidores, fundos de investimento e construtores de teses e de verticais dos negócios de bioinsumos, além de técnicos, consultores e produtores, pesquisadores e startups dessa cadeia”, afirma.