Super 560 R 6x4 garante economia de 28% em combustível
Modelo consolida sucesso com alto nível de eficiência operacional e tecnologia
|O Super 560 R 6X4 conquistou a liderança de emplacamentos na categoria de veículos pesados graças a um conjunto de características no qual se destaca a eficiência operacional.
Com este modelo, a Scania garante uma economia de 28% no consumo de combustível em relação a gerações atuais de mesma categoria no mercado.
Isso porque o caminhão conta com a última geração de motores da fabricante – a Euro 6, resultado de investimentos bilionários em pesquisa e desenvolvimento nos últimos anos.
O motor Scania Super de 560 hp (Euro 6) supera em até 8% a economia de combustível em relação a geração anterior Euro 5 que, por sua vez, já era 20% mais eficiente do que os principais concorrentes do mercado.
O modelo reúne ainda outros recursos técnicos e tecnológicos para potencializar a eficiência operacional e os resultados de seus usuários, seja em economia, disponibilidade e segurança.
“Historicamente, os custos operacionais não eram tão elevados e, por isso, eficiência, disponibilidade e baixa manutenção tornaram-se indispensáveis. Hoje, por exemplo, o combustível chega a 40% dos custos”, diz Alex Nucci, diretor de Vendas de Soluções das Operações Comerciais Brasil.
Segundo ele, tal realidade tem motivado transportadoras de todos os tamanhos a evoluir. “Estamos fomentando a evolução do setor. Desde grandes corporações até pequenos transportadores, todos podem colher os frutos dessa transformação, economizando milhares de reais em suas frotas”, comenta.
Reconhecimento no mercado
O resultado dessa abordagem é visível no crescimento da participação de mercado da Scania, que saltou de 15%, entre janeiro e maio de 2022 para 29,9% no mesmo período de 2024.
O reconhecimento da eficiência do Super 560 R 6X4 e de sua família de motores veio também da Europa. O Scania Super foi eleito o “Caminhão Verde 2024” por atender aos rigorosos parâmetros da norma Proconve/Euro 6.
Para coroar as soluções da Scania em redução de consumo de combustível e menor custo total de operação aos clientes, a marca alcançou ainda a liderança em número de emplacamentos de veículos pesados no Brasil nos primeiros cinco meses de 2024.
Segundo a empresa, o resultado demonstra que inovação e atenção às demandas do mercado são os motores do crescimento sustentável.
“A Scania está há quase 67 anos no Brasil. Chegamos à marca de 500 mil caminhões produzidos aqui. Uma marca forte, que confia no potencial do país. Uma fabricante que acredita sempre no potencial do Agro”, afirma Nucci.