Tempo seco, frente fria e acumulados de chuva: extremos climáticos vão atingir o Brasil

Temperaturas máximas podem ultrapassar os 36°C em algumas áreas, segundo Inmet

|
Tempo seco, frente fria e acumulados de chuva: extremos climáticos vão atingir o Brasil
25deJunhode2024ás15:53

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou hoje (dia 25), a previsão do tempo a semana, até a próxima terça-feira (dia 2) no Brasil.

Segundo o órgão, semana poderá apresentar acumulados de chuva que poderão ultrapassar 60 milímetros (mm), no norte do Rio Grande do Sul, sudeste de Santa Catarina, sul do Paraná, além do norte da Região Norte e áreas da costa leste das regiões Nordeste e Sudeste.

Para a Região Norte, a combinação do calor e alta umidade irá provocar pancadas de chuvas no decorrer da semana, com valores maiores que 60,0 mm em áreas do noroeste do Amazonas e do Pará, bem como nos estados de Roraima e Amapá. Tempo firme em Tocantins, Rondônia, sul do Pará e do Amazonas, além do leste do Acre.

Região Nordeste

Na Região Nordeste, há previsão de chuva na faixa leste da região, devido ao transporte de umidade do oceano para o continente que favorecerão a ocorrência de chuvas inferiores a 20 mm.

Não se descartam pancadas de chuvas em áreas do litoral nordestino, principalmente no extremo sul da Bahia, noroeste do Maranhão, leste de Alagoas e Pernambuco. Já no interior da região, a previsão é de tempo quente e sem chuva.