Cidade de São Paulo registra uma das menores temperaturas da história: -1,7°C
Ciclone extratropical atua no Brasil e as correntes de vento espalham a fumaça pelo país
|São Paulo sairá do fogo e da fumaça para o frio com gelo e encara um dos dias mais frios do ano.
Hoje, a cidade de São Paulo registrou uma das menores temperaturas da história com −1,7 °C, na manhã desta terça-feira (27), por volta das 7h, segundo a Defesa Civil do estado.
A madrugada já foi fria. A cidade de São Paulo registrou 5,6°C na madrugada, menor temperatura para agosto desde 1999, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
As madrugadas de agosto estão sendo as mais frias do ano até agora na cidade de São Paulo. Ontem (dia 26), o Inmet registrou 8,1°C de temperatura mínima na região do Mirante de Santana, na zona norte da cidade. Foi a segunda menor temperatura do ano neste local.
O recorde atual de menor temperatura em 2024 em São Paulo é de 7 °C, no dia 11 de agosto. Mesmo com a presença do sol ao longo do dia, a sensação será de frio até durante a tarde.
Apesar desses dias frios, o inverno de 2024 não poderá ser lembrado pelas baixas temperaturas. Somente em agosto foi que a temperatura baixou dos 10°C na capital paulista.
Em anos próximos da normalidade climática, é bastante comum termos temperaturas abaixo dos 10°C já no mês de maio ou em junho.
A tarde do domingo, 25 de agosto, foi a mais fria do ano até agora na capital paulista, com a temperatura máxima de apenas 13,7°C.