Até quando vai a onda de frio?
Extremos Norte e Sul do Brasil devem registrar os mais altos volumes de chuva nos próximos dias
|Os dias frios têm sido a marca no Centro-Sul do Brasil nos últimos dias, mas têm data para acabar,
Segundo a MetSul Meteorologia, a onda de frio está nos seus momentos finais. A madrugada desta quarta foi fria nos três estados da região Sul com marcas abaixo dos 5ºC em muitas cidades de maior altitude ao amanhecer, entretanto, as mínimas se elevam em relação aos últimos dias.
O avanço de nebulosidade, com chuva e garoa em alguns pontos, impedirá um maior resfriamento na Metade Norte gaúcha e em parte do estado de Santa Catarina.
Em São Paulo, o frio segue no começo desta quarta-feira com marcas de até 6ºC ou 7ºC na estação oficial do Mirante de Santana. Em bairros do Sul da capital paulista assim como em algumas cidades do interior, a temperatura novamente cai abaixo de 5ºC com formação de geada.
Na segunda metade da semana, entre quinta e sexta-feira, ar mais quente começa a ingressar no Sul do Brasil assim como em São Paulo, promovendo uma maior elevação das temperaturas mínima e máxima diárias.
O frio, assim, deixa de ser intenso e passa a ser mais próximo do que é normal para esta época do ano. No final da semana, as tardes devem ser até quentes em muitas cidades do Sul do país com marcas próximas e acima dos 30ºC em diversas cidades.
Na cidade de São Paulo, embora as noites sigam frias pelo ar seco que favorece resfriamento noturno, as tardes do fim de semana devem ser quentes com máximas ao redor dos 30ºC.