Agrogalaxy abre dia com renúncia coletiva do board e fecha com pedido de Recuperação Judicial

Estopim foi o não pagamento de CRAs no valor de R$ 70 milhões que venciam hoje

Agrogalaxy abre dia com renúncia coletiva do board e fecha com pedido de Recuperação Judicial
18deSetembrode2024ás17:48

A AgroGalaxy entrou com um pedido de recuperação judicial (RJ) conforme fato relevante publicado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) há poucos minutos.

O pedido de RJ, que corre em segredo de justiça, culmina um dia marcado pela renúncia coletiva de cinco de integrantes do board da empresa e o não pagamento de compromissos milionários que venciam hoje.

Para se ter ideia, a Agrogalaxy é uma das maiores plataformas de distribuição de insumos e serviços agrícolas do Brasil.

Segundo dados do site da companhia, ela tem mais de 30 mil clientes cadastrados, 169 lojas e pontos comerciais, 13 unidades sementeiras e 515 mil toneladas de capacidade estática.

O documento menciona que os eventos climáticos adversos tiveram um impacto significativo nas operações da AgroGalaxy, contribuindo para o aumento das dificuldades financeiras.

Esses eventos, especialmente os períodos de seca e excesso de chuvas, afetaram diretamente a produção agrícola e, consequentemente, a demanda por insumos, o que prejudicou o fluxo de caixa da empresa e agravou a situação financeira, levando ao pedido de recuperação judicial.