“Que não se forneça carne nem para o Carrefour no Brasil”, afirma Fávaro

Ministro manifestou solidariedade às empresas brasileiras que cogitam suspender o fornecimento para a empresa

“Que não se forneça carne nem para o Carrefour no Brasil”, afirma Fávaro
22deNovembrode2024ás09:29

A decisão do CEO do Carrefour, Alexandre Bompard, de suspender a comercialização de carne proveniente do Mercosul continua gerando reações contundentes no Brasil. O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, elevou o tom das críticas e pediu respeito à produção agropecuária brasileira.

“Me surpreende a presidência local aqui no Brasil dizer: ‘não, nós vamos continuar comprando, tem boa procedência, quem não vai é a matriz, na França’. Se não serve para os franceses, não vai servir para os brasileiros. Então, que não se forneça carne nem para o mercado desta marca aqui no Brasil. O Brasil tem que ter muita responsabilidade e garantia da qualidade dos nossos produtos. Eu quero crer que eles vão repensar o que estão falando da produção brasileira”, afirmou Fávaro. 

Apesar de rejeitar um boicote direto, o ministro manifestou solidariedade às empresas brasileiras que cogitam suspender o fornecimento de carne para o Carrefour Brasil.

"Já vi o movimento por parte dos próprios produtores de carne, com o qual me solidarizo, que é um absurdo a empresa dizer que quem não quer comprar é a matriz, é a França. Aqui a carne dos brasileiros serve para o Carrefour. Não, não é assim não", declarou Fávaro.

Ele destacou que a reação das indústrias brasileiras demonstra soberania e respeito à legislação nacional.

Carrefour_polemica