Jacto inaugura novo nível tecnológico em colhedoras de café com a K 3000
Lançamento traz sistemas de nivelamento e alinhamento automáticos para eficiência de derriça de até 97%
|A Jacto inaugura em 2025 um novo nível tecnológico em colhedoras de café como marco pelos 45 anos desde que lançou a primeira máquina para este tipo de atividade no mundo.
Pioneira, a fabricante brasileira segue à frente após mais de quatro décadas com a nova K 3000, já disponível no mercado brasileiro.
A colhedora traz novos recursos de nivelamento, alinhamento e telemetria que, em conjunto, trazem vantagens operacionais e ganhos de produtividade.
Entre elas, estão eficiência, agilidade, precisão e redução de perdas, além de possibilitar até mesmo a operação em áreas de relevo mais íngreme.
“A nova K 3000 consolida saltos tecnológicos importantes para responder os desafios reais dos produtores de café, justamente pelo profundo conhecimento que a Jacto detém neste tipo de equipamento”, resume Paulo Henrique Bueno, gerente de Produto de Colheita de Café da Jacto.
Por exemplo, a K 3000 tem capacidade de correção da inclinação lateral em até 30% e pesa apenas 7,8 mil quilos com largura total de 3,20 metros.