"Brasil vai liderar mercado global de ovos com galinhas livres”, diz diretor da Mantiqueira
Para André Carvalho, parceria com a JBS trará avanço rápido, a começar pelos Estados Unidos

O Brasil será líder no mercado internacional de ovos no futuro, a exemplo do ocorre com aves de corte, bovinos e outros produtos agropecuários.
Essa é convicção de André Carvalho, diretor de Marketing e Inovação do Grupo Mantiqueira, maior empresa do setor na América Latina e décima globalmente.
E o diferencial brasileiro vai no rumo da sustentabilidade e do bem-estar animal, produção de galinhas livres, para alcançar tal conquista.
Esse modelo oferece condições em que as aves têm maior liberdade dentro dos aviários, podendo expressar seus comportamentos naturais, e vem ganhando espaço rapidamente em diversos mercados internacionais.
A Mantiqueira recentemente anunciou uma parceria estratégica com a gigante JBS, que adquiriu 50% da empresa com o objetivo de acelerar o crescimento e a internacionalização do negócio.
Carvalho destaca que a Mantiqueira tem grande expertise no modelo e poderá surfar na capilaridade da JBS no mercado internacional, a começar pelos Estados Unidos.
A empresa anunciou recentemente o projeto Mantiqueira USA, que tem como objetivo explorar o mercado americano, aproveitando a mudança regulatória local que caminha para obrigar a adoção desse modelo mais sustentável.
Carvalho acredita que a experiência adquirida no Brasil e a alavanca financeira/mercadológica da JBS coloca a empresa em posição privilegiada para competir no mercado norte-americano e global.
Confira a transcrição da entrevista e o video completo a seguir:
AGN: Como a Mantiqueira tem se esforçado para evitar a gripe aviária?
André Carvalho: Bom, primeiro, obrigado pelo convite, Daniel. Sempre estou à disposição para falar sobre a nossa empresa. Cara, esse tema é um tema que perturba a nossa mente.
A gente tem visto aí o que está acontecendo nos Estados Unidos. E não por isso, já há alguns anos estamos muito restritos, inclusive adotando medidas severas.