AGCO inicia produção em Centro de Excelência no Brasil e mira expansão e exportação
Com R$ 19 milhões em investimento, unidade em Jundiaí inicia produção de transmissões remanufaturadas

Equipe responsável pela nova operação passou por um treinamento técnico intensivo na Finlândia. (Foto - AGCO/Divulgação)
A AGCO iniciou nesta quinta-feira (25), em Jundiaí (SP), a operação do primeiro Centro de Excelência de Transmissões Reman da América Latina.
Com investimento de R$ 19 milhões e estrutura de 1.750 m², a nova unidade marca uma nova fase da empresa no Brasil, com foco na remanufatura de transmissões mecânicas para tratores das marcas Massey Ferguson e Valtra.
Mesmo em fase inicial, a operação já soma cerca de 36 transmissões comercializadas.
Neste primeiro ano, a produção será feita em ritmo gradual (ramp-up), respeitando os padrões técnicos da companhia. A meta é remanufaturar 100 transmissões em 2025, com potencial para alcançar até 500 unidades por ano conforme a demanda evolua.
“A produção nacional das transmissões mecânicas permitirá maior agilidade na entrega dos componentes, otimização da cadeia de suprimentos e uma oferta com custo até 30% menor aos produtores rurais”, afirma Robert Stevenson, gerente sênior global de Reman e Peças da AGCO.
“Esse é um passo estratégico para fortalecer a autonomia da nossa operação no Brasil e garantir soluções de alta qualidade e desempenho aos nossos clientes”, complementa Thierry Martini, diretor de Programa Estratégico de Peças Globais.
A equipe responsável pela nova operação passou por um treinamento técnico intensivo na Finlândia, para garantir total domínio dos processos de remanufatura, do início ao fim da cadeia.