Alta pressão no Atlântico favorece vento e chuva no Sul e Sudeste nesta terça-feira
Semana será marcada por contrastes regionais
|
Um centro de alta pressão atmosférica atua sobre o Oceano Atlântico a sudeste do Uruguai e influencia o tempo em partes do Sul e Sudeste do Brasil.
Nesta terça-feira (14), o sistema permanece sobre o oceano, levemente afastado do continente, mantendo características semelhantes às observadas no início da semana.
No Rio Grande do Sul, o sol predomina entre nuvens. O amanhecer pode ter formação de nevoeiro e neblina em áreas isoladas, especialmente nos vales, mas os fenômenos se dissipam rapidamente com o avanço do sol.
As temperaturas seguem baixas nas primeiras horas do dia, mas já com leve elevação em comparação com os últimos dias, principalmente no Oeste e no Sul do estado. Nos Aparados da Serra, o frio é mais intenso, com possibilidade de geada fraca e isolada nas baixadas. À tarde, o tempo será novamente ameno.
Em Santa Catarina e no Paraná, o tempo firme predomina, embora com aumento de nebulosidade no Litoral Norte catarinense e na região de Florianópolis, onde há possibilidade de chuva fraca ou garoa. Há chance de instabilidade também na Serra do Mar e no litoral paranaense.