Mulheres no agro e comunicação em debate no Senagri
Discussões sobre liderança feminina e desafios tecnológicos para comunicar o setor estiveram em destaque em Belém (PA)
|
Um cenário de transformações tecnológica se apresenta diante de um conhecido desafio do agronegócio: a comunicação com a público urbano.
Um painel no último dia do Seminário Nacional de Insumos Agropecuários (Senagri) 2025, realizado em Belém (PA), reforçou a importância desse tema para o futuro do setor no Brasil.
E a CropLife Brasil (CLB), associação que representa a indústria de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias agrícolas, participou desse debate. Além dele, outro tema esteve em destaque: a crescente participação feminina na gestão agrícola.
Durante o painel “Mulheres no Agro”, a advogada e líder de Propriedade Intelectual da CLB, Maria Luiza da Silveira, destacou os avanços na presença de mulheres em posições estratégicas, mas também apontou obstáculos ainda latentes, como a desigualdade de oportunidades, a disparidade salarial e a baixa presença em cargos de liderança.
“Temos potencial, só precisamos de oportunidade e políticas públicas e institucionais que incentivem o aumento da participação feminina na ciência e no agro”, afirmou Silveira.