Comigo planeja usina de biodiesel em Goiás
Plano para construção da usina está decidido e condicionado ao início das operações da nova esmagadora de soja, de R$ 1,5 bilhão
|
A Comigo (Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano) tem planos para entrar no mercado de biodiesel, com a construção de uma usina na cidade de Rio Verde (GO), próxima à estrutura industrial já existente. A informação foi divulgada pelo AgFeed.
A primeira etapa da estratégia passa pela construção da nova esmagadora de soja da cooperativa, uma das maiores do Brasil, com capacidade de processar 6 mil toneladas do grão por dia, o que elevará a capacidade total de 5,5 mil toneladas/dia para 11,5 mil toneladas/dia.
Segundo confirmou o diretor-presidente Dourivan Cruvinel, em entrevista ao AgFeed, a cooperativa está “muito bem capitalizada” e grande parte dos investimentos na nova planta, da ordem de R$ 1,5 bilhão, será feita com recursos próprios.
A nova esmagadora de soja ficará em Palmeira de Goiás, e os primeiros testes operacionais estão previstos para o final de 2026, com operação plena em 2027.