Tornado causa mortes e deixa rastro de destruição no Paraná
Fenômeno atingiu ventos de até 250 km/h; cinco pessoas morreram e mais de 400 ficaram feridas, segundo a Defesa Civil
|
A passagem de um tornado arrasou parte do município de Rio Bonito do Iguaçu, no interior do Paraná, na tarde desta sexta-feira (7), por volta das 17h30.
Casas foram destruídas, moradores ficaram sob escombros e veículos foram arremessados pela força do vento.
Segundo a Defesa Civil estadual, o fenômeno deixou cinco mortos e 430 feridos, sendo 30 em estado grave.
A confirmação de que o fenômeno meteorológico foi, de fato, um tornado veio do Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), que classificou o evento no fim da tarde.
O órgão atribui a formação do tornado à atuação do ciclone extratropical que avança sobre o Sul do país desde o início do dia.
>> SIGA O CANAL DO AGROFY NEWS NO WHATSAPP
De acordo com o Corpo de Bombeiros do Paraná, cerca de 430 pessoas precisaram de atendimento.
“O município de Rio Bonito do Iguaçu é uma das áreas mais afetadas. Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros já estão mobilizadas fazendo atendimentos e levantamentos junto às prefeituras e autoridades municipais”, informou o governo estadual em nota.
AGORA | Tornado arrasa com município paranaense de Rio Bonito do Iguaçu. Vários prédios e casas vieram abaixo. Há relatos de pessoas soterradas. Equipes de emergência atuam no resgate. Saiba mais do tornado em https://t.co/cCRIo33YAN. pic.twitter.com/tyXYYehXTN — MetSul.com (@metsul) November 7, 2025