Goiás lança plano para atrair indústrias de papel e celulose
Estratégia do governo aposta na expansão de florestas plantadas e se inspira no modelo de Mato Grosso do Sul para destravar investimentos no setor.
|
Com um olho no crescimento econômico e outro na agenda da sustentabilidade, Goiás decidiu intensivar sua ofensiva para expandir o setor florestal e atrair novas indústrias ao estado.
Assim, o governo goiano lançou o Plano de Desenvolvimento do Setor Florestal de Goiás e Suas Vantagens Competitivas, apresentado pelo vice-governador Daniel Vilela.
O plano reúne ações para ampliar as áreas de florestas plantadas, fortalecer cadeias produtivas já existentes e posicionar o estado como um polo competitivo para investimentos, especialmente nos segmentos de papel e celulose.
Como aliados para implementação, estão a infraestrutura logística com ampla malha rodoviária e integração a ferrovias e hidrovias, além de áreas de pastagens degradadas, que podem ser convertidas em florestas produtivas a custos competitivos
>> SIGA O CANAL DO AGROFY NEWS NO WHATSAPP
>> ENCONTRE PRODUTOS E SOLUÇÕES PARA O AGRO NO AGROFY MARKET
Segundo Vilela, o estado reúne condições estratégicas para liderar uma nova fase do desenvolvimento florestal no Centro-Oeste.
“Goiás tem localização privilegiada, segurança jurídica e capacidade produtiva para crescer de forma sustentável, gerando emprego e renda”, afirmou.
A iniciativa é fruto de um cenário de demanda crescente por produtos de base florestal, como a biomassa de eucalipto, que já encontra espaço em setores relevantes da economia goiana.