17º Brasil AgrochemShow reforça agenda ESG com doação de alimentos à ONG CrêSer

Em 11 de junho, foi realizada a entrega do primeiro lote de alimentos da edição de 2026, totalizando mais de 2 mil kg

|
25deJunhode2026ás14:07

ESG se tornou um divisor de águas no agronegócio. O setor é cada vez mais cobrado por sustentabilidade, segurança alimentar, rastreabilidade, transparência e responsabilidade socioambiental.

Para a indústria de agroquímicos, essa agenda é ainda mais estratégica. Além de desenvolver soluções para proteger lavouras e garantir produtividade, o setor precisa demonstrar compromisso concreto com o meio ambiente, com a sociedade e com boas práticas de governança.

É nesse contexto que o 17º Brasil AgrochemShow reforça seu papel como ponto de encontro da indústria de agroquímicos. As inscrições do evento são realizadas por meio da doação de alimentos destinados à ONG CrêSer, organização da sociedade civil sem fins lucrativos que atua na zona sul de São Paulo com projetos de educação infantil, assistência social, promoção de direitos e apoio a crianças, adolescentes, jovens, mulheres, idosos e famílias em situação de vulnerabilidade.

Entre os serviços mantidos pela CrêSer estão quatro Centros de Educação Infantil, Centro para Crianças e Adolescentes, Serviço de Assistência Social à Família e Proteção Social Básica a Domicílio, núcleos de convivência para idosos, serviço de proteção social, Centro de Convivência e Defesa da Mulher, medidas socioeducativas em meio aberto e projetos de inclusão digital.