Após Trump, relações com Estados Unidos serão regeneradas

O agronegócio brasileiro é o foco central do ataque de Trump ao Brasil

Após Trump, relações com Estados Unidos serão regeneradas
19deAgostode2025ás09:30

O agronegócio brasileiro é o foco central do ataque de Trump ao Brasil. Os demais argumentos não passam de cortinas de fumaça. O Brasil significa hoje no planeta terra o mais estratégico país, com dimensões continentais e, atenção, dentro da faixa tropical do mundo do trópico de Câncer à Capricórnio, com tecnologia, recursos humanos, riquezas naturais únicas além do gigantesco talento de agronegócio.

Portanto, além dos recursos naturais tão já decantados e cantados na letra do nosso hino, fizemos na superfície das desejadas “terras raras” uma construção de solos que permitiram um gigantesco patrimônio tropical no campo dos alimentos, energia, fibras, meio ambiente, e evolução social onde o cooperativismo brasileiro é exemplar em todo esse “cinturão tropical mundial”.

Numa tradução veloz, o Brasil se tornou nos últimos 60 anos num pós-emergente campeão competitivo na segurança estratégica de todos os demais blocos geopolíticos globais.

Com mais de 100 milhões de hectares de áreas de pastagens para serem incorporados numa extraordinária inovação nacional de ILPF, com vitórias fantásticas da pesquisa como a doutora Mariângela Hungria, da Embrapa, nos representa com seu prêmio mundial de fixação de nitrogênio no solo a partir de micronutrientes que receberá em outubro no próprio Estados Unidos, e com uma sociedade tropical, mistura de todos os povos do mundo.