Ranger chega aos 30 na melhor forma
Ranger é a única da categoria que foi totalmente renovada desde a plataforma, com chassi maior e mais robusto e nada menos que 2.700 componentes redesenhados

Os 30 anos são uma fase marcante da vida, em que a pessoa geralmente atinge um novo grau de maturidade, já sabe o caminho que quer percorrer e traz todo o vigor da juventude para buscar os seus sonhos. Fazendo uma analogia, a Ford Ranger completa 30 anos no mercado brasileiro e também vive o seu melhor momento.
Há boas picapes médias no mercado. A Ranger, porém, não está só um passo à frente – como se costuma dizer –, mas uma geração adiante das demais. É a única da categoria que foi totalmente renovada desde a plataforma, com chassi maior e mais robusto e nada menos que 2.700 componentes redesenhados.
Outro item que pesa para o cliente de picapes, principalmente do agronegócio, é a confiança. Saber que você pode contar com o veículo na hora dos desafios não tem preço. A Ranger traz toda a tradição das picapes Ford, comprovada em décadas de uso e desenvolvimento.
A sua carroceria imponente, com faróis de LED em formato de C, segue o estilo icônico da família e reflete a sua robustez. Outro responsável por colocar a Ranger um patamar acima é o motor 3.0 V6 turbodiesel. Com potência de 250 cv e o maior torque da categoria, de 61 kgfm, ele tem acelerações e retomadas de velocidade impressionantes. Quem anda no V6 não volta mais para trás.
