Agrofy arrecada US$ 30 milhões em nova rodada e se consolida como a principal “agfintech” da América Latina
A empresa argentina usará o dinheiro para expandir suas atividades no Brasil, multiplicar soluções transacionais e lançar créditos através da plataforma; equipe crescerá 30% nos próximos meses
Há seis anos, a Agrofy passou a liderar a digitalização de todos os processos ligados à produção agropecuária, não só na Argentina, mas também na região, com forte foco na consolidação no mercado brasileiro. O trabalho valeu a pena e posicionou a plataforma não apenas como líder na América Latina, mas como uma das mais importantes do mundo dentro do universo “agrofintech”. Desde sua primeira série até hoje, a empresa já levantou mais de US$ 66 milhões em rodadas de investimento.
O último passo foi uma rodada em que levantou US$ 30 milhões (R$ 171,3 milhões), além de incluir a Yara Growth Ventures como investidora líder. O aporte será direcionado para o crescimento e consolidação de suas diferentes unidades de negócio: a plataforma de e-commerce de produtos para o agro, a carteira eletrônica Agrofy Pay e o próximo lançamento será a Agrofy Créditos.
“No contexto da pandemia, o agro aumentou o ritmo de seu processo de digitalização. Temos trabalhado nessa direção desde muito antes e capitalizamos esse fenômeno. Fechar esta nova rodada de investimento nos permite consolidar o produto transacional e a oferta de payments, o que nos dá a possibilidade para proporcionar uma melhor experiência de compra on-line ao cliente. Em um momento em que os investimentos não são abundantes, estamos muito satisfeitos em seguir avançando e, ao mesmo tempo, consolidar-nos cada vez mais no Brasil”, aponta Maximiliano Landrein, CEO e fundador da Agrofy.
“Isso nos dá a oportunidade de melhorar os produtos e começar a desenvolver novos em 2022, momento que focaremos no desenvolvimento de negócios para consolidar nossa proposta de valor como agfintech, por meio do crescimento dos serviços da Agrofy Pay e da incorporação da Agrofy Créditos, um serviço para qualificar os produtores e conceder créditos através da plataforma”, acrescenta Landrein.
Investimentos
Vale ressaltar que esta é a quarta vez que a Agrofy recebe capital para acelerar sua expansão. No estágio “seed” (capital semente) levantou US$ 3 milhões; então, em março de 2018, somou US$ 9 milhões com a Série A; em novembro de 2019, US$ 24 milhões com a Série B; agora, US$ 30 milhões com a Série C.