Maior marketplace do agro apresenta soluções tecnológicas no Show Rural, em Cascavel

Agricultura 4.0: a Agrofy conecta a cadeia produtiva do agro e facilita as compras de produtos e serviços na internet

Por
Maior marketplace do agro apresenta soluções tecnológicas no Show Rural, em Cascavel
08deFevereirode2022ás15:10

Agrofy, marketplace do agronegócio, participa pela segunda vez do Show Rural Coopavel, que segue até sexta-feira, 11 de fevereiro, em Cascavel (PR). A feira é um dos principais eventos do calendário agro no Brasil. Os organizadores da Agrofy entregarão brindes aos visitantes que se cadastrarem no stand da marca e oferecerão descontos às empresas que participam da feira para digitalizar seus negócios. O produtor rural que fizer seu cadastro no espaço concorrerá a um voucher no valor R$ 3 mil para gastar na plataforma. 

“A Agrofy é o maior ecossistema de soluções digitais para o agro. Temos os conhecimentos digital e do setor para unir a cadeia produtiva dentro de um só local. No Brasil, a plataforma soma quase 1 milhão de visitas por mês, são mais de 55 mil itens anunciados em 11 categorias. A empresa que deseja ter sua loja on-line na Agrofy ganha mais capilaridade e presença 24 horas por dia, 7 dias por semana”, explica Nadege Saad, diretora de Estratégia da Agrofy Brasil.

O agro é um dos setores que mais movimenta a economia brasileira. O campo responde por quase um quarto do Produto Interno Bruto (PIB) e metade das exportações. Segundo a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), nos últimos 10 anos, a participação do país no mercado mundial de alimentos passou de US$ 20,6 bilhões para US$ 100 bilhões. Segundo os especialistas da Embrapa, a contribuição para o abastecimento mundial deverá crescer nos próximos anos. Hoje, cerca de 800 milhões de pessoas no Brasil e ao redor do mundo consomem os alimentos produzidos no país.

América Latina

A Agrofy está presente em oito países da América Latina: Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Bolívia, Peru, Uruguai e Paraguai. Nessa região, o marketplace tem cinco mil marcas no portfólio, disponibiliza mais de 150 mil produtos e serviços e soma cinco milhões de visitas por mês na plataforma. As compras são rápidas e seguras para facilitar a vida do produtor rural. 

Há seis anos, a Agrofy lidera a digitalização dos processos ligados à produção agropecuária na América Latina. A empresa tem a maior representatividade do setor “agrofintech”. Atualmente, prepara-se para lançar a Agrofy Pay que visa a simplificar os pagamentos e conceder créditos aos compradores.

Desde sua primeira série até hoje, levantou mais de US$ 66 milhões em rodadas de investimentos. No fim de 2022, recebeu US$ 30 milhões da Série C para expansão das atividades no Brasil, melhoria da performance da plataforma na América Latina e implantação da Agrofy Pay. O investimento vai gerar 100 novos empregos nas áreas de tecnologia, business intelligence (BI), data science e negócios. Hoje, o quadro de funcionários soma 300 pessoas na região.

Cargando...