Brasil criará crédito para reciclagem de embalagens de defensivos
Ministro do Meio Ambiente também detalhou Programa Metano Zero em reunião da OCDE
O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, anunciou a criação de crédito para reciclagem de embalagens de defensivos e detalhou o Programa Metano Zero em Paris, na França.
As informações foram apresentadas durante reunião ministerial do Comitê de Política Ambiental da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). "Viemos mostrar que o País tem ações concretas na direção de uma nova economia verde", ressaltou Joaquim Leite.
Em reunião com o secretário-geral da OCDE, Mathias Cormann, Leite enfatizou o Brasil é parte da solução para o mundo criar uma nova economia verde neutra em emissões até 2050.
Segundo ele, o Brasil trata com prioridade as três áreas que nortearam a reunião: qualidade do ar, descarte de plásticos e mudança climática.
No tema dos plásticos, o Brasil já realiza logística reversa de 94% das embalagens de defensivos agrícolas. "No próximo mês, vamos criar o crédito de reciclagem e mostrar que o Brasil pode sim ajudar a eliminar embalagens de plásticos e vidro da natureza", completou.