Brasil criará crédito para reciclagem de embalagens de defensivos

Ministro do Meio Ambiente também detalhou Programa Metano Zero em reunião da OCDE

Brasil criará crédito para reciclagem de embalagens de defensivos
01deAbrilde2022ás13:54

O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, anunciou a criação de crédito para reciclagem de embalagens de defensivos e detalhou o Programa Metano Zero em Paris, na França.

As informações foram apresentadas durante reunião ministerial do Comitê de Política Ambiental da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). "Viemos mostrar que o País tem ações concretas na direção de uma nova economia verde", ressaltou Joaquim Leite.

Em reunião com o secretário-geral da OCDE, Mathias Cormann, Leite enfatizou o Brasil é parte da solução para o mundo criar uma nova economia verde neutra em emissões até 2050.

Segundo ele, o Brasil trata com prioridade as três áreas que nortearam a reunião: qualidade do ar, descarte de plásticos e mudança climática.

No tema dos plásticos, o Brasil já realiza logística reversa de 94% das embalagens de defensivos agrícolas. "No próximo mês, vamos criar o crédito de reciclagem e mostrar que o Brasil pode sim ajudar a eliminar embalagens de plásticos e vidro da natureza", completou.