Agrishow 2022: mega drone faz logística rápida de insumos e peças a áreas remotas

Modelo Drargo tem autonomia de 10 horas para percorrer até 1 mil km

Agrishow 2022: mega drone faz logística rápida de insumos e peças a áreas remotas
29deAbrilde2022ás12:22

A XMobots apresentou seu novo conceito de drone para transporte de insumos agrícolas na Agrishow 2022 com o drone Drargo 150. Com licença da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para voos experimentais, o “mega drone” é capaz de transportar até 41kg de carga e percorrer 1.000 km de distância.

Com a inovação, a companhia anuncia que está entrando no setor de logística e que o objetivo é levar o conceito “same day delivery” (entrega no mesmo dia) para o interior do Brasil, democratizando o acesso a benefícios logísticos do delivery com drones.

O equipamento é projetado para ser usado para diversos segmentos, inclusive a agropecuária, já que pode tornar muito mais simples e eficiente a logística de diversos tipos de insumos de alto valor para fazendas distantes ou de difícil acesso.

“Um exemplo é facilitar o acesso a peças para o agricultor. Ou seja, se uma revenda ou concessionária tem que levar alguma peça a uma área de logística ruim, ela pode contar com o drone para isso”, explica Thatiana Miloso Franceschi, gerente comercial da XMobots.