Presidente da Abimaq está otimista com temporada 2022/2023
Brasil é autossuficiente na produção de máquinas agrícolas, mas precisa de um Plano de Safra 2022/2023 compatível com a realidade
|Crédito é palavra de ordem quando o desafio é pensar em estratégias para consolidar o Brasil como autossuficiente na produção de máquinas agrícolas, a partir de uma inevitável (e aguardada) modernização.
E, justamente neste cenário, o Plano Safra 2022/2023, em elaboração, precisa ser compatível com a realidade do País, na qual 50% das máquinas agrícolas em uso no campo possuem mais de quinze anos.
A reflexão cima é do empresário João Carlos Marchesan, presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) em artigo publicado recentemente no site da instituição.
Animado com os resultados da 27ª edição da AGRISHOW – o evento, realizado em abril, reuniu mais de 800 marcas, entre nacionais e internacionais, e recebeu um público de 150 mil visitantes, com representante de 70 países - o presidente do conselho comemorou, no texto, a superação do setor nos últimos dois anos, especialmente em função da pandemia causada pela covid-19.