Robôs agrícolas? Confira esta incrível galeria com 35 modelos

Feira Internacional de Robótica Agrícola dá acesso grátis, só hoje, a interessados do mundo inteiro

Por |
Robôs agrícolas? Confira esta incrível galeria com 35 modelos
13deMaiode2022ás09:40

A FIRA (Feira Internacional de Robótica Agrícola) dará, hoje (dia 13), um dia inteiro de acesso gratuito a todos as atrações do principal evento global em robôs agro.

Todos os interessados poderão participar para compartilhar conhecimentos, inovações e experiências com especialistas de todo o planeta, além de conhecer a incrível galeria online de exposição com mais de 35 modelos de robôs agrícolas.

“Pensamos que seria uma boa ideia oferecer este evento extra gratuito em nossa plataforma. Novos participantes também podem participar”, disse a co-diretora da FIRA, Gwendoline Legrand, que espera mais de mil participantes participem do evento online.

De acordo com ela, o evento é parcialmente dedicado à colaboração e negócios. “As pessoas podem se reencontrar e fazer networking. Você pode contactar qualquer pessoa da indústria de robótica agrícola do mundo inteiro. Networking é muito fácil com a plataforma FIRA”, comentou.

Demonstrações de robôs ao vivo no campo

Os participantes também podem participar de painéis de discussão sobre “Robótica Agrícola na Oceania” e “Os desafios tecnológicos enfrentados pelos fabricantes de robôs”.

Haverá também muitas demonstrações de robôs ao vivo em campo em trabalhos retomos seja no solo ou aéreos, como drones. As empresas de robótica participantes são Agrointelli, GRobomac, Naïo Technologies, Earth Rover, Pixelfarming Robotics, PeK Automotive, Meropy, Dahlia Robotics e Nexus Robotics.

“As demonstrações de robôs ao vivo são muito interessantes. Nós realmente queremos levar nossos participantes para o campo. Muitos fabricantes podem realizar suas demonstrações em campo em tempo real”, garantiu.

Painel de debates

A Sra. Legrand diz que os dois painéis de discussão também serão interessantes. Neles, os palestrantes estarão focados no fornecimento de matérias-primas, que está se tornando um verdadeiro desafio competitivo para os players de robótica agrícola.

Startups e grandes empresas devem ser ágeis, para adequar sua cadeia produtiva e garantir as entregas. Com atrasos cada vez maiores na disponibilidade de tecnologias e custos crescentes, como as empresas podem garantir a continuidade da produção de máquinas autônomas a preços acessíveis?

Os mercados de agtech da Austrália e da Nova Zelândia são o foco de outro painel de discussão. Ambos os países já oferecem soluções autônomas integradas para a agricultura, são inovadores e abertos a testes de novas tecnologias. A Austrália e a Nova Zelândia estão bem localizadas para entrar nos mercados do Pacífico Asiático. E os produtores na Austrália têm grande necessidade de automação e têm culturas e formas específicas de trabalhar os solos.

Mundial FIRA 2022

A FIRA visa reunir agricultores, fabricantes de robôs, industriais, acadêmicos, tecnólogos, startups e investidores. O evento internacional de robôs agrícolas de três dias, World FIRA, acontecerá em Fresno, Califórnia, este ano. Este evento terá início no dia 18 de outubro.

Cargando...