Loyder anuncia construção de 10 fábricas de fertilizantes no Brasil
Empresa vai investir R$ 350 milhões para produção de NPK até 2030
|Em meio a crise mundial de fertilizantes, a Loyder Brasil vai ampliar a produção destes insumos no Brasil e promete construir, até 2030, dez fábricas de operação no país, com capacidade para até 500 mil toneladas/ano de produtos.
O anuncio oficial dos investimentos no País ocorre no próximo dia 9 de junho, quando a primeira fábrica será oficialmente inaugurada em Olímpia, interior paulista.
Especializada na produção de fertilizantes NPK (nitrogenados, fosfatados e potássicos), a Loyder, que integra o Essere Group, vê no Brasil potencial decrescimento estratégico, considerando poder de comprar e potencial de mercado.
De acordo com Luciano de Gissi, diretor de Operações na Essere Group, a ideia é, claro, ajudar a suprir a demanda do setor. “E, notando esse cenário, a Loyder chega para suprir um mercado que só cresce, anualmente”, observa Luciano de Gissi.Atualmente, cerca de 85% dos fertilizantes usados na agricultura brasileira vêm do exterior (de acordo com balanço da Associação Nacional para Difusão de Adubos - a Anda).