Menor exportação de soja reduz preço do frete em abril

Valor do transporte caiu na Bahia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, diz Conab

|
Menor exportação de soja reduz preço do frete em abril
24deMaiode2022ás15:21

A queda no volume das exportações de soja, 6,3% menor no mês de abril na comparação com março, também reduziu os preços do transporte de carga em estados como Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A informação consta no Boletim Logístico de maio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), divulgado no último dia 20. 

Segundo o relatório, que monitora aspectos logísticos do setor agropecuário a partir da  movimentação de exportações dos produtos agrícolas, as vendas de soja e milho para o mercado internacional viveram momentos distintos em abril.

Enquanto a soja registrou nova queda no volume de exportações, totalizando a saída de 11,48 milhões de toneladas - número que é 6,3% menor na comparação com março e 28,7% menor frente a abril de 2021 - o milho atingiu em abril a marca de 690 mil toneladas comercializadas. 

O número do cereal, após resultado inexpressivo de março, é positivo porque reflete a influência gerada pelas cotações internacionais do produto. Ele também representa aumento de 531%, no volume escoado no mesmo período de 2021.