Datafolha diz que Lula derrotaria Bolsonaro no 1º turno

Pesquisa feita entre 25 e 26 de maio indica petista com 54% dos votos válidos

Por |
Datafolha diz que Lula derrotaria Bolsonaro no 1º turno
27deMaiode2022ás16:29

A Datafolha divulgou, ontem, sua nova pesquisa de intenção de votos na qual o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva venceria o atual presidente Jair Bolsonaro no primeiro turno da eleição presidencial 2022.

Além dos dois, também foram apresentados como pré-candidatos Ciro Gomes (PDT), André Janones (Avante), Simone Tebet (MDB), Luciano Bivar (União Brasil), Felipe D'Ávila (Novo), Eymael (DC), Pablo Marçal (Pros), General Santos Cruz (Podemos), Leonardo Péricles (UP), Sofia Manzano (PCB) e Vera Lúcia (PSTU).

Na pesquisa de votos estimuladas do Datafolha, na qual o entrevistador apresenta as opções, os resultados indicaram Lula com 48%, Bolsonaro com 27%, Ciro Gomes com 7%, André Janones com 2%, Simone Tebet com 2%; Pablo Marçal com 1%, com Vera Lúcia com 1%, branco/nulo/nenhum com 7% e indefinidos com 4%. Os demais candidatos não pontuaram.

Lula ganha no primeiro turno

Estes números significam que, se considerados apenas os votos válidos, sem brancos e nulos, o candidato petista venceria no primeiro turno. Em outras palavras, Lula teria 54% e Bolsonaro 30% dos votos válidos, de acordo com o Datafolha, se a eleição fosse hoje.

A pesquisa foi encomendada pelo jornal “Folha de S. Paulo” e ouviu 2.556 pessoas entre os dias 25 e 26 de maio em 181 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Cargando...