Hortitec prevê R$ 200 milhões em novos negócios

Exposição, que ocorre em Holambra (SP), está entre principais do setor de flores, frutas e hortaliças da América Latina

|
Hortitec prevê R$ 200 milhões em novos negócios
21deJunhode2022ás17:36

Instalada em um espaço de 30 mil m², com participação confirmada de 470 expositores do Brasil e do Exterior, e expectativa de público de 30 mil pessoas – em três dias – começa nesta quarta (dia 22), em Holambra, a 27ª HORTITEC - Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas.

Reconhecida entre as mais importantes do setor de hortifrutis da América Latina, a exposição ostenta números também quando o assunto é inovação no setor de flores, frutas e hortaliças: serão mais de 40 novidades apresentadas aos visitantes.

A Embrapa, por exemplo, lança na quinta (dia 23) novas cultivares de batata-doce, que se destacam pelos tons de roxo e de laranja, que são indicativos do alto teor de compostos bioativos benéficos para a saúde, como as antocianinas e o betacaroteno, respectivamente.

No evento, estarão expostas as espécies BRS Cotinga e BRS Anembé que, apesar da semelhança na casca e na polpa roxas, são diferentes na destinação. A BRS Cotinga é recomendada para processamento industrial na forma de chips, farinha, xarope de amido e outros produtos derivados; e a batata-doce BRS Anembé para o mercado de mesa, em preparos culinários assados como purês, doces caseiros e pães.

Já a batata-doce CIP BRS Nuti, desenvolvida em parceria com o Centro Internacional de la Papa (CIP) do Peru, tem casca e polpa alaranjadas e possui dupla aptidão, podendo atender ambas as finalidades.