Usina anuncia maior projeto de irrigação para cana do Brasil

Bevap Bionergia comemora a marca de 100% de irrigação plena em 30 mil hectares de cultivo

|
Crédito da imagem: divulgação Bevap

Crédito da imagem: divulgação Bevap

08deJulhode2022ás15:22

A usina Bevap Bionergia anuncia ter 100% de irrigação plena nos 30 mil hectares de cultivo de cana-de-açúcar que administra, somando áreas próprias e de fornecedores, em Minas Gerais.

Ainda segundo a empresa, a tecnologia lhe rendeu um aumento de 60% na média mensal de produção por hectare, na comparação com São Paulo, estado que é líder de cultivo no País.

Isso porque, a partir da maior eficiência na aplicação da água, sem desperdício dos recursos hídricos, a Usina tem atualmente média de 109 toneladas de cana-de-açúcar por hectare (THC), que é 60% a mais do que a média no Estado de São Paulo, de 68 toneladas de cana por hectare. 

De acordo com a bevap, trata-se do maior projeto de irrigação no Brasil no setor sucroalcooleiro, destacando-se pelo momento onde o país debate justamente formas de ampliar as áreas cobertas através do Plano Nacional de Irrigação.

Também é relevante lembrar que, segundo dados da Agência Nacional de Águas (ANA), excluindo a fertirrigação (aplicação da vinhaça sobre o solo), apenas 6,7% dos mais de 11 milhões de hectares de cana no Brasil são efetivamente irrigados em qualquer uma das modalidades existentes.