Ministro destaca potencial da irrigação no Brasil

País ocupa atualmente a 6ª posição no ranking mundial de maiores áreas irrigadas

|
Ministro destaca potencial da irrigação no Brasil
15deJunhode2022ás13:55

A irrigação na agricultura é ferramenta essencial para que o Brasil consolide seu papel de grande produtor de alimentos, em todo o mundo. Em síntese, esse foi o tom do discurso de Marcos Montes, ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), durante live realizada ontem (dia 14), pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

O encontro, entre lideranças e especialista do setor, comemorou o Dia Nacional da Agricultura Irrigada, que é celebrado nesta quarta (dia 15).

Os participantes apresentaram uma visão geral das tecnologias de irrigação no País, bem como desafios para ampliar a produção de alimentos, através da prática, e benefícios sustentáveis.

O Brasil ocupa atualmente a 6ª posição no ranking mundial de maiores áreas irrigadas. China, Índia e Estados Unidos ocupam as primeiras colocações.

Irrigar significa gerar emprego

“Se nós queremos ser o primeiro país produtor e exportador de alimentos, precisamos de tecnologia, principalmente a tecnologia da irrigação. Irrigar significa gerar emprego, significa produzir mais em uma mesma área”, disse Marcos Montes, durante a live.