Telemetria minimiza custos e amplia produção de uvas

Técnica aplicada em tratores é a aposta da Agrivale

Por |
Telemetria minimiza custos e amplia produção de uvas
25deJulhode2022ás10:54

Menor custo, maior produção. Exemplo recente de como a tecnologia é fundamental para a “equação dos sonhos” vem da Agrivale, um dos maiores produtores de uvas de mesa do Brasil, com sede no Vale do São Francisco, em Petrolina (PE). 

A empresa compartilha como, após 25 anos de atuação, o investimento em telemetria nos tratores vem permitindo monitorar em tempo real o desenrolar da lavoura e quais os impactos positivos da prática.

“Com a telemetria conseguimos fazer escolhas mais assertivas na produção, aprimorar a gestão do maquinário, aumentar a vida útil dos equipamentos e, ainda, melhorar a rentabilidade da fazenda”, diz Nami Ando, Gerente de Produção da Agrivale Nami. “Em resumo, é menos custo e mais produção”, acrescenta.

A tecnologia nada mais é que um painel de controle que realiza a coleta e o compartilhamento de dados no campo, enviados na sequência, de forma remota, para o agricultor.

Desta forma, tanto o produtor, quanto o tratorista, conseguem fazer o monitoramento e o diagnóstico da lavoura e das operações realizadas, mundando o "curso" sempre que necessário.

De acordo com a Agrivale, o equipamento permite um sistema de gestão de máquinas agrícolas onde o operador consegue estar mais a par da lavoura, economizar tempo e investimento na manutenção desses dispositivos. 

QR Code

A Agrivale reforça ainda que, dentro da preocupação mundial com a segurança alimentar e de processos transparentes sobre a origem dos alimentos, adotou em suas embalagens o uso de QR code

Ele permite que o consumidor tenha maior conhecimento sobre o processo de produção das uvas, incluindo transporte e armazenamento, além da especificação técnica da fruta, data de colheita e detalhes do caminho percorrido desde o cultivo até a distribuição.

 

 

 

 

 

Cargando...