Sem abate: Embrapa testa produção de carne de frango "cultivada"
Embrapa Suínos e Aves de Concórdia realiza projeto inédito com técnicas de bioengenharia
Por |
Embrapa desenvolve estudo inédito sobre carne cultivada de frango. (Foto: Embrapa)
Projeto inédito da Embrapa Suínos e Aves de Concórdia, em Santa Cataria, se dedica ao estudo de carne cultivada de frango a partir de produção em laboratório.
Para tal, pesquisadores fazem uso de técnicas de bioengenharia, ou seja, sem que o processo necessite do abate de animais.
As primeiras impressões do estudo serão apresentadas durante a 1ª Jornada de Carne Cultivada, que a Embrapa realiza em conjunto com a GFI/Brasil e a Universidade de São Paulo (USP) nos dias 24 e 25 de agosto.
O evento, com formato híbrido, busca, além de contextualizar o conceito da carne cultivada, e revelar oportunidades e desafios, encontrar parcerias para dar continuidade ao estudo.
Também serão discutidos aspectos técnicos, como a composição nutricional da carne tradicional e da carne cultivada, e a engenharia, biomateriais e técnicas utilizadas para a produção de carne in vitro.
Jornada da Carne
A Jornada de Carne Cultivada é voltada para profissionais de empresas do setor alimentício, startups, agentes públicos, indústrias de suplementos e de equipamentos, empreendedores e estudantes.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da Embrapa.