Sem abate: Embrapa testa produção de carne de frango "cultivada"

Embrapa Suínos e Aves de Concórdia realiza projeto inédito com técnicas de bioengenharia

Por |
Embrapa desenvolve estudo inédito sobre carne cultivada de frango. (Foto: Embrapa)

Embrapa desenvolve estudo inédito sobre carne cultivada de frango. (Foto: Embrapa)

03deAgostode2022ás11:17

Projeto inédito da Embrapa Suínos e Aves de Concórdia, em Santa Cataria, se dedica ao estudo de carne cultivada de frango a partir de produção em laboratório.

Para tal, pesquisadores fazem uso de técnicas de bioengenharia, ou seja, sem que o processo necessite do abate de animais. 

As primeiras impressões do estudo serão apresentadas durante a 1ª Jornada de Carne Cultivada, que a Embrapa realiza em conjunto com a GFI/Brasil e a Universidade de São Paulo (USP) nos dias 24 e 25 de agosto.

O evento, com  formato híbrido, busca, além de contextualizar o conceito da carne cultivada, e revelar oportunidades e desafios, encontrar parcerias para dar continuidade ao estudo.

Também serão discutidos aspectos técnicos, como a composição nutricional da carne tradicional e da carne cultivada, e a engenharia, biomateriais e técnicas utilizadas para a produção de carne in vitro.

Jornada da Carne

A Jornada de Carne Cultivada é voltada para profissionais de empresas do setor alimentício, startups, agentes públicos, indústrias de suplementos e de equipamentos, empreendedores e estudantes.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da Embrapa.

 

Temas en esta nota

Cargando...