Aprosoja Brasil lança campanha de prevenção a pragas quarentenárias
Objetivo é conscientizar produtores sobre boas práticas e protocolos de exportação
|
Brasil é o maior produtor de soja do mundo. (Foto: Sistema Senar/CNA)
Com o objetivo de conscientizar produtores rurais sobre possíveis impactos da incidência de ervas daninhas não só em suas plantações, mas em toda cadeia produtiva nacional, a Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja) lançou na última quinta-feira (dia 8) a campanha “Pragas Quarentenárias na Soja – Por que se importar com elas?”.
“O objetivo é discutir e apresentar pontos importantes quando falamos em pragas quarentenárias pensando no consumo do mercado interno, na produção cada vez maior do Brasil e na exportação”, disse Glauber Silveira, presidente da Câmara Setorial da Soja.
Ele participou de uma live de lançamento da campanha, pelo Youtube, e falou sobre o trabalho do Governo Brasileiro para abrir novos mercados para o Brasil. “Toda vez que abre um mercado aumenta a responsabilidade de exportar um produto limpo e de qualidade”, completou.