Ultragaz adquire startup para entrar no setor de energia renovável

Stella Energia dá acesso à geração descentralizada de “eletricidade verde” por assinatura

|
Plataforma possibilita acesso de usuários a diversos geradores de eletricidade com fontes mais sustentáveis. (foto - Stella Energia)

Plataforma possibilita acesso de usuários a diversos geradores de eletricidade com fontes mais sustentáveis. (foto - Stella Energia)

13deSetembrode2022ás14:33

A Ultragaz anunciou, hoje, a aquisição por R$ 63 milhões da startup Stella Energia, que oferece uma plataforma inovadora para contratação de energia renovável a partir de geração descentralizada por assinatura.

Assim, de forma on line, os usuários podem acessar diversos geradores de eletricidade que usam fontes mais sustentáveis, como solar, eólica ou mesmo por biodigestores e outras formas de geração de energia no agro.

Pioneira, a Ultragaz foi a primeira de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) no Brasil e a entrada no setor de energia renovável está em linha com a visão estratégica da marca, que acaba de completar 85 anos.

“Nos últimos anos temos desenvolvido nosso relacionamento com os clientes, nos aproximando através de canais digitais e novas soluções. Agora avançamos com objetivo de usar nossa extensa plataforma de relacionamento com os clientes para oferecer novas soluções em energia, em especial as de fonte renovável, estabelecendo novos modelos de negócio no mercado”, explica Tabajara Bertelli, presidente da Ultragaz.